Secretário municipal, Lucas Souza Morais, foi preso na tarde de ontem, sexta (13), após fazer ameaças a vereadores
O secretário de Viação e Obras de Niquelândia, Lucas Souza Morais, já foi liberado, após pagamento de fiança. O despacho de soltura do acusado foi assinado pelo juiz plantonista Alessandro Manso Silva, da macrorregião 05, em Goianésia.
Lucas havia sido preso após ameaçar vereadores em uma zona rural em Niquelândia, nas proximidades da GO-532, que dá acesso ao Lago Serra da Mesa.
Segundo o boletim de ocorrência que atesta a prisão em flagrante, Lucas teria sido enquadrado pelo Artigo 12 da Lei do Desarmamento, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido.
No primeiro boletim de ocorrência, liberado pela polícia, constava que o secretário havia infrido o Art 16 Caput da Lei do Desarmamento, por posse ilegal de armamento de uso restrido. Após a apuração dos fatos, constatou-se que a arma portada pelo secretário, uma calibre 38 da marca Rossi, não tipifica como de uso restrito.
Versão do autor
Lucas Souza Morais divulgou um vídeo em que “desmente” a matéria da TV Tupiraçaba, afirmando que não foi preso, mas “apenas conduzido para a delegacia”.
A TV Tupiraçaba teve acesso aos boletins de ocorrência dos fatos, inclusive ao que atesta a prisão em flagrante do secretário. Além do despacho de soltura do autor.
O Registro de Atendimento Integrado (RAI) de número Nº 32382361, e o RAI nº 32381134, podem ser consultados através do Portal Expresso da Delegacia Virtual do Governo de Goiás.
Abaixo, o comunicado de prisão em flagrante de Lucas Souza Morais:
