Tentativa de feminicídio termina com acusado preso, em Niquelândia

POLICIAL

Vítima já havia denunciado o agressor, de quem estava separada, outras vezes pelo crime de violência doméstica

Na última sexta, 27, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma situação de violência doméstica que ocorreu no Bairro Soares, em Niquelândia. A vítima, cuja identidade vamos preservar, relatou ter sido vítima de agressões pelo ex-marido, de 31 anos.

Segundo o depoimento da vítima, ela já havia registrado agressões anteriores por parte do ex-companheiro, o que levou ao término do relacionamento há alguns meses. 

No entanto, naquela noite, por volta das 01h30 da madrugada, o autor arrombou a porta de sua residência e a atacou repetidamente até o amanhecer.

A situação foi ainda mais preocupante devido à presença do filho do casal, de apenas 8 anos, que presenciou as agressões e tentou intervir para proteger a mãe. 

Felizmente, a vítima conseguiu finalmente pedir ajuda à polícia, que chegou ao local e deteve o agressor. O homem foi preso e conduzido às autoridades competentes. 

No relatório médico foram constatadas lesões no pescoço e clavícula direita causados pelas mãos do agressor, indicando que a mulher foi vítima de estrangulamento, além de corte no lábio inferior. 

No mesmo documento, o Dr. Rafael Divino Mendes, médico responsável pelo acolhimento à vítima para exame de corpo de delito, atestou que a mulher correu risco de vida durante as agressões, que ocorreram entre 1h30 da manhã até por volta das 8h14, momento em que a polícia chega ao local.

Por ser reincidente no crime de violência doméstica, o homem não tem direito à fiança e seguirá preso até o julgamento. 

Mulheres que são vítimas de violência doméstica podem buscar orientação através do 180, além de acionar as forças policiais através do 190. A denúncia também pode ser feita por familiares, amigos ou testemunhas que tenham conhecimento das violências sofridas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *