Niquelândia é alvo da Operação Lesa Pátria

SOCIEDADE

Sete mandados de busca e apreensão foram realizados na tarde hoje, em Niquelândia e Teresina-PI

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Agência Senado)

Foi deflagrada, hoje, a 21ª fase da operação Lesa Pátria da Polícia Federal, que visa identificar pessoas envolvidas ativamente, ou financeiramente, nos atentados de 8 de Janeiro ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao STF, em Brasília. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços de investigados em Niquelândia e cinco em Teresina, no Piauí, além de um mandado de prisão.

Os investigados são suspeitos de fomentar, estimular ou participar de atos violentos contra o Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, associação criminosa, terrorismo, bem como destruição, deterioração e/ou inutilização de bem protegido, entre outros crimes. 

A Polícia Federal não divulgou nomes e endereços dos investigados na 21ª fase da operação, mas afirmou que entre os envolvidos estão criadores de grupos de WhatsApp, que organizavam e fomentavam os atos de 8 de janeiro. Um suspeito está foragido.

Outro caso

Em 9 de janeiro, uma servidora comissionada da AgroDefesa, lotada em Niquelândia, foi exonerada, após participar da invasão ao Congresso Nacional.

Diana Karla Ribeiro era assessora da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, e compartilhou nas redes sociais imagens em que participava da invasão. Ao tomar conhecimento dos fatos, a Agrodefesa decidiu pela exoneração da servidora.

1 thought on “Niquelândia é alvo da Operação Lesa Pátria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *