VEREADORES DE OPOSIÇÃO VIABILIZAM ÁGUA E ENERGIA PARA O BAIRRO MORADA DOS SONHOS

Noticias

Após 12 anos de espera, os moradores do loteamento Morada dos Sonhos, na cidade de Niquelândia, terão água tratada e energia elétrica. 

Em reunião no dia 01 de fevereiro de 2024 liderada pelo Deputado Estadual Lineu Olimpio e solicitada pelos vereadores Anderson Ribeiro e Deyvi Charlle, obtiveram exito quanto à autorização da empresa estatal SANEAMENTO DE GOIÁS S.A. – SANEAGO, através do presidente Ricardo José Soavinski. A autorização ocorreu mediante despacho para a procuradoria da empresa iniciando assim o projeto de instalação de água no bairro.

Passa a ser realidade o início do projeto após análise da licença ambiental e planta urbanística, para instalação da energia elétrica tão sonhada pelos moradores. 

De imediato, já houve o compromisso da empresa Equatorial Goiás devido à pequena área ter condições de promover a infraestrutura no local por empresas já contratadas.

Vale relembrar que a área de 60.000m²(sessenta mil metros quadrados) havia sido objeto de uma ação civil pública, onde questionava os 173 (cento e setenta e três) lotes doados para as famílias carentes de Niquelândia. 

O embargo foi motivado pela área ter sido utilizada como lixão entre 1987 e 1999, após um laudo emitido nos autos investigativos em 2011, terem encontrado agentes prejudiciais à saúde, com risco de explosão de gases. 

No decurso do processo, houve inúmeras recomendações não cumpridas pelo poder executivo, mesmo assim, o processo foi julgado improcedente pela juíza Dra. Carolina Gontijo Alves Bitarães, após nova perícia no local constatar não haver riscos à saúde dos moradores. Agora, os moradores terão direito à regularização dos seus imóveis que contam com mais de 70 (setenta) casas construídas no bairro.

O poder público, após o término do processo iniciado em 2019, poderá planejar ações de infraestrutura para a região, na qual poderá levar rede de esgoto, pavimentação e rede de drenagem pluvial.

A conquista foi comemorada e bem representada pelas moradoras, Elma da Silva e Zenair Souza, onde acompanharam toda a audiência nas empresas onde tiveram aval positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *