Crianças Podem Perder o Ano Letivo Após Suspensão do Transporte Escolar e Fechamento de Extensão em Buriti Alto

Noticias

Nos últimos seis anos, a educação em Niquelândia enfrentou grandes dificuldades e crises, afetando diretamente o aprendizado dos alunos. Devido à suspensão do transporte escolar por falta de combustível, ausência de manutenção preventiva e falta de pagamento, muitas crianças foram prejudicadas, sendo obrigadas a repor aulas em anos posteriores e até a cursar duas séries em um único ano. Essa situação resultou em prejuízos incalculáveis para o desenvolvimento educacional dos alunos.

Após as últimas eleições, a situação se agravou, os pais das crianças que estudam na rede municipal de ensino fazem denúncias graves, especialmente após a derrota da atual administração nas urnas. A unidade de extensão escolar de Buriti Alto, que atendia inúmeras crianças, foi fechada, forçando pais a terem que enviar seus filhos, inclusive os mais novos, para escolas distantes, percorrendo vários quilômetros para que continuem seus estudos. Além disso, servidores foram demitidos sem receber salários ou acertos rescisórios.

Os transportadores escolares suspenderam diversas linhas por falta de pagamento e de combustível, agravando ainda mais a situação. As denúncias feitas por alguns vereadores, que alertaram sobre a irresponsabilidade e irregularidades na administração pública atual.

O ministério público já acionou a justiça através de uma ação civil pública contra os gestores atuais que está em trâmite e será instruída com as últimas ações irresponsáveis dos gestores para que possam ser responsabilizados pelo Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *