SECRETÁRIO DE SAÚDE E EMPRESÁRIOS SOB INVESTIGAÇÃO EM MEGAOPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO EM NIQUELÂNDIA

DENÚNCIA

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) realizou, nesta quarta-feira (30), a segunda fase da Operação Sanitas, com o objetivo de combater esquemas de corrupção que envolvem gestores e funcionários públicos. A operação contou com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em quatro cidades de Goiás, resultando na apreensão de duas armas de fogo e R$ 27 mil em dinheiro. Durante a ação, um advogado foi preso em flagrante.

IMAGENS:DERCAP POLÍCIA CIVIL

A operação tem como foco um secretário de Saúde, afastado temporariamente do cargo, além de empresários, contadores, uma médica e a ex-gestora da pasta. Todos são investigados por suspeita de envolvimento em desvio de recursos públicos no município. A primeira fase da operação já havia apreendido equipamentos eletrônicos da antiga gestora, os quais trouxeram indícios de um esquema ilícito em que estavam envolvidos outros suspeitos.

Com o desdobramento das buscas e diligências, a Polícia Civil busca comprovar crimes como peculato, corrupção, fraude em licitações, violação de sigilo e formação de organização criminosa.

As imagens que estão passando são atualizações exclusivas capturadas no dia da operação, mostrando a operação em andamento nas cidades de Goiás. Esses registros, feitos no decorrer da segunda fase da Operação Sanitas, revelam detalhes das ações da Polícia Civil para cumprir os mandados de busca e apreensão e destacar o trabalho de combate à corrupção e desvio de recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *