Uma cena de tirar o fôlego foi registrada hoje POR moradores ribeirinhos, quando a força das águas quase levou a balsa do Rio Bagagem, em pleno momento de crise. Graças ao esforço heroico dos balseiros, que trabalharam incansavelmente para amarrar a embarcação, um desastre maior foi evitado por pouco!
A enchente intensa pegou muitos de surpresa e, em um instante, o destino da balsa parecia selado. Sem o trabalho eficiente e rápido dos profissionais, que realizaram amarração da balsa, para garantir a segurança da embarcação, o impacto da enchente teria sido devastador. A correnteza ameaçou arrastar a balsa para as águas revoltas, mas a habilidade dos balseiros foi crucial para evitar que a tragédia se concretizasse.
Em entrevista à nossa equipe, o chefe dos balseiros contou que, a qualquer momento, a situação poderia ter sido muito pior. “A água subiu muito rápido, mas conseguimos amarrar a balsa com tudo o que tínhamos. A sorte esteve ao nosso lado, mas sem o esforço da nossa equipe, a balsa teria sido levada”, afirmou, visivelmente aliviado.
A população, que acompanhava a tensão à distância, respirou aliviada quando a situação foi controlada. Mas a pergunta que fica no ar: até quando o Rio Bagagem, com seu poder destrutivo, permitirá que os moradores e trabalhadores da região vivam com essa incerteza?