[VÍDEO]Secretário de Viação e Obras é preso após ameaçar vereadores em Niquelândia 

POLICIAL

Lucas Souza Morais foi detido próximo ao Lago Serra da Mesa após ameaçar vereadores com arma de fogo. Parlamentares estavam fiscalizando suposto mau uso de maquinário público

Vídeo capturado pelo vereador Deyvi Charlle, no momento em que é ameaçado pelo secretário Lucas Souza Morais

Os vereadores Anderson Spíndola e Deyvi Charlle receberam uma denúncia de moradores, de que um maquinário, um rolo compactador, de propriedade da Prefeitura Municipal, estava sendo usado em obras numa propriedade privada em Niquelândia. 

Durante a fiscalização, os vereadores se dirigiram às proximidades do Pesque e Pague do Rodolfo, para colher informações sobre o paradeiro do maquinário, que supostamente estaria trabalhando na região próxima ao Lago Serra da Mesa.

 Ao não encontrarem o veículo ou maiores informações que pudessem corroborar com a denúncia, estavam retornando para a cidade, quando notaram uma moto se aproximando.

O vereador Deyvi Charlle conta que, em seguida, foi surpreendido, ao notar que se tratava do secretário Lucas Souza Morais, armado e fazendo ameaças a ele e ao grupo que o acompanhava.

Estavam no carro, os vereadores Deyvi e Anderson, Jaks Luciano Oliveira e o advogado Leandro Pereira.

O secretário foi detido no local do fatos, nas proximidades da GO-532. Vítimas, autor e testemunhas foram encaminhadas à delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos.

Segundo consta no boletim de ocorrência, Lucas Souza Morais foi detido por infringir o Artigo 16 Caput do Estatuto do Desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também consta que as vítimas manifestaram desejo de representar contra o autor, por ameaça. 

Até as 20h de hoje, os vereadores ainda não tinham confirmação do paradeiro do maquinário, que também não se encontrava na Garagem Municipal. 

A prisão foi confirmada pela 7ª Companhia Independente da Polícia Militar. Lucas Souza Morais segue preso. No boletim lavrado com a prisão em flagrante conta que o autor foi tipificado pelo Artigo 12 do Estatuo do Desarmamento, por posse irregular de armamento de uso permitido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *